A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

22/10/2010

Diário da viagem - Data: 20/10/2010

Saímos de Puerto Varas, no Chile, às 9 h com destino ao Paso Cardenal Samoré. A caminho de Osorno passamos por Frutillar, uma cidadezinha muito pequena as margens da Ruta 5 Sur que tivemos notícia ser bonitinha. Grande decepção! Chegando ao Paso, fizemos nossa saída do Chile e nos encaminhamos para a Aduana Argentina que fica 42 Km de distância, cruzando a cordilheira. Estava muito frio e havia ainda muita neve nas montanhas, mas a pista estava seca. Um visual muito bonito. Do lado argentino foi tudo muito tranqüilo também. Como é bom estar com toda a documentação necessária e certa!
Continuamos descendo a cordilheira e 28 Km e uma chuva fina que nos acompanhou até Villa La Angostura, na Argentina. A Villa La Angostura é pequenina às margens do Lago Nahuel Huapi.
Chegamos às 13 h, almoçamos e tomamos um bom vinho na cantina La Tapera. Nos hospedamos na Hosteria La Comarca (www.hosterialacomarca.com.ar), os donos Eduardo e Andrea e a sua filha Guadalupe são muito simpáticos. A La Comarca é aconchegante, acolhedora e muito confortável. Lá nos esbaldamos na piscina aquecida com direito até a massagem. A noite tomamos um vinho excelente a beira de uma lareira e jantamos.




Tem uma piscina aquecida....





Tem bar e boa música ambiente....



Eduardo, dono da hosteria, nos servindo um delicioso vinho nacional...







Depois deste descanso merecido na hosteria La Comarca em La Villa Angostura, amanhã iremos para Bariloche.

3 comentários:

  1. Nossa, esta hosteria La Comarca ja foi anotada no meu caderninho.
    Obviamente o meio de transporte utilizado sera outro,he,he,he!!
    Paisagens lindissimas e hotel aconchegante.
    Imagino a mala de voces para levarem tanta roupa pesada,pois cada dia o traje muda e ate combinam,muito chique.
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Olá Heldir, que saudade de vocês!!! Obrigado pelo recadinho tao carinhoso! Realmente estamos curtindo muito. Os lugares sao realmente bonitos e merecem uma visita de vocês. Mas pra vir de carro realmente tem que ter "saco roxo".
    Um grande abraço nosso!
    Patricia e Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Mas vcs foram até a cidade baixa de Frutillar? Mesmo assim não gostaram? Puxa! Eu achei a cidade lindinha... Estilo europeu, bons restaurantes, o museu Alemão... Bom, gosto é gosto! Eu recomendo aos amigos!
    Carla
    www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir