A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

17/10/2010

Diario da viagem - Data: 17/10/2010

Hola! Antes de mais relatos, gostaríamos de agradecer a todos os amigos, familiares e seguidores que estão nos enviando recadinhos através do blog. É muito confortante e prazeiroso receber suas mensagens. Estamos lendo todas elas, todos os dias!

Bem, vamos aos relatos de hoje! Após uma noitada no Cassino local (muito legal) onde não conseguimos jogar nenhuma ficha, pois, ficamos com dó do nosso dinheirinho, acordamos às 08:30h com muita "niebla" (neblina). Tomamos o café e partimos para nosso passeio de hoje: Parque Huerquehue. Fica a uns 30 km de Pucón por asfalto rumo a Caburgua. Pagamos CH$ 4.000,00 por pessoa para entrar e começamos nossa caminhada ao lado do lago Tinquilco. O sol logo deu a graça. Nossa intenção era ver algumas quedas dágua e as lagunas Verde e Toro. Porém, não foi possível, pois, após 03:30h de caminhada de trilha muito inclinada, onde subimos de 540m para mais de 1200m em meio a floresta, lama, e neve, resolvemos voltar. Estávamos exauridos pela subida. Como poderão ver pelas fotos, tivemos visuais incríveis, mas não conseguimos atingir o objetivo final. Mesmo assim valeu a pena. Além dos visuais, fizemos bastante trekking.








Ao retornarmos a Pucón lá pelas 17:00h, o tempo havia se fechado novamente e caía um leve "chubrasco" (chuvisco). Mais uma vez jantamos no Club 77 e, mais uma vez a comida estava excelente.
Amanhã estaremos partindo rumo à Puerto Varas (via Osorno e Puerto Montt) e deixaremos esta agradável cidadezinha de aproximadamente 8000 mil habitantes. Venham a Pucón! Nós recomendamos!

Um comentário:

  1. Nossa, esta caminhada ate eu cansei,he,he,he!!
    E olhe que estou acostumada na malhacao diaria.
    Mas realmente o visual e fantastico, tudo vale a pena.
    Boa sorte nas proximas aventuras.
    Bjs:
    Dri

    ResponderExcluir