A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

18/10/2010

Diario de viagem - Data: 18/10/2010

Hoje fizemos uma viagem de deslocamento entre Pucón e Puerto Varas. Passamos por Osorno e fomos a Puerto Montt conhecê-la. É uma cidade portuária muito boa a beira do Oceano Pacífico com aproximadamente 150 mil habitantes com um trânsito meio confuso. Ela é a ponta da Ruta 5 Sur - Panamericana.

Almoçamos em um restaurante muito chic chamado Club de Yates que fica em um pier avançando por cima do oceano. A comida era meio cara, mas de alto nível. Comemos salmão e merlusa e a conta dos quatro ficou em CH$ 37.000,00 (R$80,00/ por casal).

O Roberto até tirou umas fotos de uma gaivota que ficou pousada do lado de fora do restaurante brincando consigo mesma no vidro.


Então, pegamos a estrada e voltamos 18 km até Puerto Varas, chegando com tempo chuvoso para procurarmos um hotel. Haverá um evento sobre pesca (equipamentos) a partir de amanhã na cidade e tivemos dificuldade de encontrar hotéis vagos. Após muita procura, encontramos o Hotel - Cabañas Ayentemo de bom nível, a beira do lago, na avenida costeira, por uma diária de CH$ 35.000,00 (US$ 70,00). Estamos satisfeitos e amanhã faremos passeios pelos vulcões locais - Osorno e Calbuco. Vejam as fotos do hotel abaixo:





Amanhã iremos à Reserva Nacional Llanquihue ver o vulcão Calbuco e ao Parque Nacional Vicente Perez Rosales ver o vulcão Osorno, isto é, se o tempo ajudar, pois hoje está nublado e com uma chuva fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário