A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

07/11/2010

Diário de viagem - Dia: 06/11/2010

Saímos cedo para a Península Vadez com destino à visualização das baleias. Viajamos por 70 km de asfalto até a entrada do parque onde pagamos AR$ 70,00/pessoa para entrar. Mais uns 30 de asfalto até o Puerto Pirâmides, onde se pega uma lancha para 50 pessoas e se paga AR$ 180,00/pessoa pelo passeio e avistamento das baleias. Os horários de saída da lancha são: 09:30h, 11:30h, 13:30h e 15:30h. E vamos dizer: VALE A PENA! Chega a ser assustador o encontro com tamanho animal ao lado do barco. Se a baleia soubesse a força que tem. Mas elas são simplesmente dóceis. São da espécie Baleia Franca Austral e permanecem por aqui de junho a dezembro, parindo e amamentando seus filhotes.















Após no passeio de quase duas horas vendo as baleias, tomamos um lanche no restaurante local e fomos dar um giro pela Península. Chegando a Punta Norte, após uns 70 km de rípio, avistamos um bando de elefantes marinhos tomando sol a beira da praia. Havia um macho alfa que dominava seu harém com toda imponência. Depois fomos a Punta Cantor visualizar alguns pinguins e procurar por umas Orcas na Caleta Valdez, mas infelizmente não as vimos.





Patrícia continuava em sua busca incessante pelas Baleias Orca.


Na volta passamos pelo Centro de Atendimento ao Turista onde tem algumas informações e um esqueleto de Baleia Franca em exposição. O bicho é imenso mesmo, chegando a atingir uns 15 metros quando adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário