A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

25/10/2010

Diário da viagem - Dia: 24/10/2010

Acordamos às 08:00h e, após um excelente café da manhã, partimos para um passeio recomendado pela proprietária do hotel. Subimos para a Laguna Del Desierto por uma estrada de rípio que percorre 37 km a beira do Rio Blanco. Caminho digno de cinema! A cada curva um novo ângulo de visual dos montes nevados, passando por cascatas e corredeiras. Ao final, paramos os carros e passamos a uma caminhada de 45 minutos subindo uma montanha em meio a floresta. Estávamos em busca de alcançar o topo e avistar a Laguna Huemul e o seu pequeno glaciar de mesmo nome. Após o último trecho bem inclinado chegamos ao nosso destino já com temperaturas beirando ao zero grau. Foi uma apoteose total. Simplesmente deslumbrante. As fotos não conseguem revelar a totalidade da beleza. E ainda fomos agraciados com o vôo de um imponente condor sobre nossas cabeças. Roberto realizou um sonho! Permanecemos por ali por mais ou menos uma hora, fotografando e curtindo o visual. Como o frio não perdoa nem o mais agasalhado cristão, resolvemos descer a trilha e retornamos à cidade. Almoçamos em uma cantina comendo excelentes pratos que foram degustados ao sabor de um vinho caseiro. Como já eram 16:30h, voltamos ao nosso hotel e... dá-lhe cama!Amanhã nosso destino é El Calafate.






2 comentários:

  1. ola!!!! saudades!!!
    aproveitem bastante porque é muito lindo os lugares. bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Mary, que legal ter você como nossa seguidora também! Estamos com saudades de todos aí. Mande um abraço nosso pra galera da Alpínia. Estamos curtindo muito, mas a saudade é grande também! Beijos da Patrícia e do Alexandre.

    ResponderExcluir