A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

25/10/2010

Diário da viagem - Dia: 23/10/2010

Mais um dia de deslocamento rumo a El Chatén. No primeiro trecho entre Perito Moreno e Bajo Caracoles já existe excelente asfalto. De Bajo Caracoles até Las Horquetas transitamos por estrada de rípio de muito boa qualidade a uma velocidade de segurança de 80 km/h. De Las Horquetas até Riera mais um pedaço de asfalto. Então saímos para Gobernador Gregores para fazermos um abastecimento no meio do trecho e não corrermos o risco de ficarmos sem combustível. Estávamos com meio tanque e a decisão foi acertada, pois o combustível é escasso neste trecho. Gobernador Gregores é uma cidadezinha do mesmo tamanho de Perito Moreno e tem um posto YPF logo na entrada. Abastecemos e voltamos para o rípio até Três Lagos. Daí até El Chatén rodamos por excelente asfalto novamente. Neste trecho também existem obras de asfaltamento da Ruta 40. Chegamos por volta das 16:30h e nos instalamos na Kalenshen Hosteria e Cabanas que, para nossa surpresa e deleite tem piscina aquecida. Por aqui já sentimos a diferença no horário do crepúsculo, pois, anoitece por volta das 21:00h. Tudo é muito novo, cheirando a tinta. A cidade só tem 25 anos e 1000 habitantes, mas circula gente do mundo inteiro por suas ruas. Uma graça! Após um delicioso e relachante banho de piscina, jantamos no próprio hotel e fomos a uma merecido sono.









Aí Marco Aurélio, o bagageiro da TREKK está funcionando perfeitamente. O espaço, a isolação e a estabilidade são muito bons para este tipo de viagem. Atenção galera que nos acompanha no blog, este bagageiro da TREKK Equipamentos é produzido em Passos pelo meu amigo Marco Aurélio Silveira (www.trekkequipamentos.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário