A EXPEDIÇÃO

Este Blog visa documentar e divulgar a nossa Expedição pela Patagônia chilena e argentina através de fotos, dicas e comentários no estilo "Diário de Bordo".

O grupo se compõe de dois veículos 4x4 equipados com GPS e rádio PY, onde viajarão Alexandre Amorelli e Patrícia (TROLLER) e Roberto Obvioslo e Denize (PAJERO).

Nossa viagem compreende o período entre Outubro e Novembro de 2010 onde nos deslocaremos por 15.000 km no sul da América do Sul, saindo por Uruguaiana (RS) e passando por Mendoza (ARG) e Santiago (CHI) até Ushuaia (ARG), ponto habitado mais ao sul das américas.

Pretendemos nesta Expedição viajar pelas regiões desérticas e geladas da Patagônia pela Ruta 40, visitar vulcões inativos, glaciares, lagos andinos, parques nacionais (Los Glaciares, Torres del Paine e El Chaltén), retornando pela costa atlântica e passando pela Península Valdez, onde esperamos visitar as pinguineras e avistar pinguins, leões marinhos, focas e baleias.

Após darmos uma passadinha em Buenos Aires (ARG) e Punta Del Este (URU), retornaremos ao Brasil pelo Arroio Chuí.


Esperamos que vocês nos sigam por mais esta aventura!

02/11/2010

Diário da viagem - Dia: 02/11/2010

Saímos de Rio Gallegos por volta da 08:00h para um deslocamento de 750 km até Puerto Deseado. Boas estradas com excelente asfalto. Muito retas que até dão sono. Pouco trânsito com abastecimento em um posto YPF em Puerto San Julian, uma cidade pequenina à beira do mar que vive da mineração de ouro, prata e cobre. Chegamos em Puerto Deseado com tempo frio e procuramos hotéis. Alguns estavam lotados, mas conseguimos vaga em um bom hotel de nome Los Acantilados. Ele fica logo na entrada da cidade sobre uma rocha com vista para o porto e a foz do Rio Deseado. Muito bonito e com bom restaurante, porém, sem muitas opções, onde jantamos.

Amanhã, se o tempo ajudar (pois está uma neblina danada), esperamos fazer um passeio para ver a fauna marinha da região. Aguardem as fotos!



Um comentário:

  1. E aí pessoal, conversamos durante a travessia do estreito de magalhães, já estou de volta, mas achei fantástica a aventura, boa sorte!

    Alexandre

    ResponderExcluir